domingo, 12 de setembro de 2010

Eleições...

O Analfabeto Político
Bertolt Brecht
 
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

E aí pessoal. O que vocês acharam da palestra do dia 10/09 com o Juiz do TRE?

17 comentários:

  1. Eu achei muito legal porque fala de como e importante escolher os caminhos certos para que nosso futuro seja melhor.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei muito interessante porque trás o conhecimento das eleições 2010 e de um futuro melhor para nós.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei muito boa a palestra , pois o Juiz explicou muito bem como a gente tem que escolher o nosso candidato .

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com muitas coisas que ele diz. A maioria dos políticos só promete. As pessoas também deveriam ter mais consciência na hora de votar e escolher bem o seu politico. Um politico que invista melhor nos estudos. Achei muito legal o que ele falou na palestra.

    ResponderExcluir
  5. Gustavo disse-Eu acho que o analfabeto politico muito burro com seu ato de ficar no partido e depois ficar falando mal dos outros

    ResponderExcluir
  6. eu achei muito legal sobre as atitudes do juiz. porque ele,explicou muito bem para agente aprender mais sobre canditatos e etc .e mais para frente podemos ter um futuro melhor.

    ResponderExcluir
  7. Eu achei boa a palestra , e o Juiz ta com toda a razão , porque ele ta mostrando a importância de saber escolher o candidato melhor pro nosso país , e com essa palestra creio que ele abriu os olhos de muitas pessoas , fazendo-as repensarem mais antes de escolher seus candidatos .

    ResponderExcluir
  8. Eu achei q foi muito interessante pois muitos de nos irao votar o ano q vem, isso pode nos ajuda a refletir muito para saber bem em quem votaremos para garantir um futuro melhor para o pais.

    ResponderExcluir
  9. Eu achei muito interessante , afinal os políticos simplesmente PROMETEM as coisas mais quase nunca cumprem suas promessas , e isso nos ajudam a refletir nas nossas decisões , muitos de nos em breve já iremos votar , e com essa palestra podemos aprender mais e assim ajudar para um país melhor e justo. (:

    ResponderExcluir
  10. Eu Achei Muito Boa A palestra ,Pois ela nos ajuda Escolher em quem nós iremos votar na próxima eleiçaõ Para garantirmos um futuro melhor Para o Nosso País.

    ResponderExcluir
  11. eu achei muito legal porque eu que sou vereador mirim apredir muita coisas agora ja sei de tudo

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei muito da palestra,ela foi boa para as pessoas pensar um pouco no que ele falo e tentar fazer ummundo melhor !

    ResponderExcluir
  13. Eu Achei a Palestra muito interessante Porque Ela Ira nos Ajudar ajudar a escolher a pessoa Adequada Para melhorar A vida Do nosso país.

    ResponderExcluir
  14. Foi ótimo ter um Juiz aqui na escola explicando como são as eleições. Foi bom ter aprendido um pouco mais sobre cada tipo de candidato e suas escolhas e sobre os votos de cada pessoa. Nunca tinha participado de uma palestra desse tipo, foi bem legal.

    ResponderExcluir
  15. como sera´que foi o governo de getulio vargas?foi bom ou foi ruim? de varios pontos de vista foi ruim, mas com sua demonstraçao de poder e atitude que o povo começou a apoia-lo

    ResponderExcluir
  16. eu gostei muito da palestra,porque o juiz esplicou
    bastante coisa

    ResponderExcluir
  17. Olha foi muito bom ter essa palestra pois pelo menos tirou as minhas duvida. Não sei para vocês mas para eu foi muito importante .Pense no que ele explico poi sera muito importante para vocês

    ResponderExcluir