sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sobre guerras...


Fizemos uma boa discussão sobre a Segunda Guerra Mundial. Creio que agora é um bom momento para pensarmos sobre o porquê a humanidade ainda continua promovendo guerras como forma de solucionar seus conflitos. Abaixo temos algumas frases para estimular seu pensamento.

Uma paz injusta é melhor que uma guerra justa.
"Marcus Tullius Cícero"

Na Paz filhos enterram seus pais. Na guerra pais enterram seus filhos.
"Heródoto"

Os problemas básicos do mundo atualmente não tem solução militar.
"John F. Kennedy.

23 comentários:

  1. nossa mariano sera que essas pessoas nao viu o que aconteceu na segunda guerra mundial, enves de lutar pela paz mundial que ver a guerra novamente.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o mundo inteiro tem que parar para refletir , ee rever tudo oqe aconteceu no passado como : mortes , desgraças etc... e tomar a conclusão de termos um mundo melhor sem guerras e desacertos . :)

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei o porque de tantas guerras e conflitos,mas sei que sem eles o mundo seria mais fácil e melhor!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu não concordo com a violência como forma de resolver seus problemas eu acho que uma boa conversa pode resolver tudo!!!

    ResponderExcluir
  5. As pessoas continuam a fazer guerras porque elas pensam que essa é a única maneira de resolve-la

    ResponderExcluir
  6. Acho que a sociedade tinha que parar para refletir sobre como solucionar seus conflitos,tendo ao invés de guerras mais paz e amor ao próximo assim conviveríamos em uma sociedade melhor

    ResponderExcluir
  7. eu acho que tudo tinha que conversa nao resolver as coisas na violencia

    ResponderExcluir
  8. quais foram os motivos que levaram a segunda guerra mundial? seja qual for foi sem motivo nenhum.

    ResponderExcluir
  9. Acho que todos deveriam pensar melhor antes de resolver um conflito com guerra , creio que não seja a melhor solução , acho que se o mundo fosse repleto de paz e amor talvez as guerras não acontecessem , ou aconteceriam bem menos , cada um por si mesmo deveria pensar antes de tomar qualquer atitude :) '

    ResponderExcluir
  10. e bruno costa eu acho que a sociedade tinha que parar parar refletir sobre como solucionar seus conflitos, tendo ao invés de querras mais paz e amor ao proximo assim conviverísmo em uma sosiedade melhor

    ResponderExcluir
  11. eu bruno costa eu acho que a sociedade tinha que parar parar refletir sobre como solucionar seus conflitos, tendo ao invés de querras mais paz e amor ao proximo assim conviverísmo em uma sosiedade mmelhor

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que GUERRA não resolve nada!
    mais a maioria das pessoas resovem as coisas na agreção,
    fazer o que neéh ?

    ResponderExcluir
  13. Ah verdade é que ninguém pensa nas pessoas que vão morrer, ninguém para pra pensar quantas vidas inocentes vão ser tiradas. Pra que guerras? Isso não leva a nada. As guerras são a prova de como os seres humanos são ignorantes.

    ResponderExcluir
  14. Eu IGOR FRANCA acho que eles deveriam pensar primeiro antes de Declarar A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL ..
    Assim o mundo todo ia viver em paz , e também em um mundo melhor para se morar

    ResponderExcluir
  15. A segunda guerra mundial foi um fato muito marcante para todo mundo.

    ResponderExcluir
  16. EU acho que sem GUERRA seria um mundo melhor . porque nem sempre no final das GUERRA a historia ta resolvida.

    ResponderExcluir
  17. eu acho que o mudo tinha que ser sem GUERRA ae podia ser melhor porque querro morra num mudo melhor

    ResponderExcluir
  18. As pessoas tem uma ambição tão grande, que quando vão fazer alguma coisa não pensam 2 vezes. As guerras são o resultado de atos selvagens da sociedade, muitas vezes por causa de dinheiro, terras e poder. Não temos escolha a não ser conviver com isso e tentar viver melhor a cada dia. Mas sem guerras com certeza haveria um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  19. eu acho que o mundo tendo paz,amor e respeito ao próximo podemos ter um mundo melhor. mais que pena as pessoas nao pense assim?

    ResponderExcluir
  20. Eu Acho que as pessoas tinham que pensar um pouco mais e evitar guerras e tentar fazer um mundo melhor !

    ResponderExcluir
  21. Eu Acho Que as Pessoas Deveriam Pensar Um Pouco Mais, e Evitar Que Acontecesse Essas guerras para tentarmos fazer um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  22. eu bruno alves acho que guerras nao leva a nada
    so a disgraças ,destruiçao e mortes

    ResponderExcluir
  23. Na minha opniao ,o mundo nao podia ter Guerras , a sim ia ser um mundo melhor !

    ResponderExcluir