segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Poder

A continuidade de uma pessoa no poder está associada à Constituição de um país. A lei determina se acontecerão eleições, quando acontecerão, para quais cargos as pessoas serão eleitas e por quantas vezes ela pode ser eleita.
Mas, esse não é o único critério que define a permanência no poder. A pessoa eleita pode não ser reeleita. Nesse caso ela depende da população querer, ou não, que ela permaneça no poder.
A população pode decidir também que, se uma pessoa que não foi eleita (caso de um Rei, por exemplo), deve continuar ou não governando um país.
Acredito que vários motivos levam o povo a aprovar ou rejeitar (através do voto ou não) a continuidade da pessoa no poder. Vocês devem pensar em dupla quais são esses motivos e comentar sobre eles.
Bom trabalho
Mariano 

Abaixo temos algumas notícias que poderão ajuda-lo a entender o assunto.

Governo Lula tem 77% de aprovação, aponta Datafolha

Publicada em 24/07/2010 - O instituto lembra que o índice de aprovação de Lula continua a ser recorde entre todos os presidentes desde 1985, quando o Brasil retomou a democracia.

Dez meses após assumir a presidência, Obama enfrenta ‘crise’ de popularidade - Índice de aprovação do presidente caiu a menos de 50%. - Falta de ações concretas do governo pode ser causa da tendência.

 

Declarada República no Nepal - o rei será deposto
29/5/2008 - A primeira Assembléia Constituinte que declarou o Nepal como República ontem, automaticamente depõe o Rei Gyanendra.

13 comentários:

  1. Na minha opiniao as pessoas mantem seus votos em seus candidatos por mais tempo porque as vezes os candidatos prometem coisas que a sociedade acredita que eles possam ajudar e fazer,ou as vezes eles os (candidatos) prometem assumir compromisso com a sociedade e o povo espera com certeza melhoras.
    E por isso os candidatos recebem mais votos ou continuam seus votos antigos mantidos pelo povo.
    Com isso suas popularidades crescem e eles se mantem na midia.

    ResponderExcluir
  2. Podemos dizer que nem sempre a população aprova o mandato de certos políticos, que elegeu. Mas para nós um dos principais motivos de deposição ou impeachment no caso de presidentes, são as falsas promessas ou compromissos inacabados ou até não começados. Não intendemos o por que de eles serem eleitos como apoio da população e não cumprem o compromisso que com ela acordou ao se candidatar. Na verdade achamos que o impeachment não é o suficiente, tem também que dar-lhes é uma boa surra para aprenderem a terem palavra e agir como Homem ( ou mulher) de verdade.
    PS : Ingrid não concorda com atos violentos, ela quer paz =D

    ResponderExcluir
  3. Acreditamos que depende tanto das propostas do candidato,quanto a campanha que o candidato faz, tanto quanto a "relação" que eles tem com os eleitores,e a posição dela perante os eleitores.Também por outro lado acho que a população tenta escolher o menos "pior" e se a população não ver trabalho ela simplesmente não o elege de novo.

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião,eu acho que deve ter motivos desonestos para o povo rejeitar . mas também outros motivos para o povo aprovar.A pessoa continua no poder ou não.

    ResponderExcluir
  5. Bom , um dos motivos que levam a população a aprovar ou rejeitar através do voto ou não , é olhar o que o governo está propondo para a melhoria do país , tais como : melhorar as áreas de saúde , fazer obras e construções para a melhoria da cidade , o aumento do salário mínimo etc ...
    Bom isso que leva a população a aprovar ou rejeitar , porque a população olha se vai melhorar o lado do país e se vai melhorar o lado da população também .

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião, os motivos para que as pessoas não aprovem a continuidade da pessoa no poder e que esta pessoa não esta dando continuidade aquilo que propos ao povo e não esta com condiçoes de permanecer na quela postura de poder.Agora se a pessoa permanecer no poder e porque ela esta apresentando propostas e as comprindo devidamentte como a prometel para o povo por isso se a pessoa apresentar-se devidamente como promete ela sera provavelmente reeileita.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que depende das propostas dos candidatos,se elas forem favoráveis para a população é capaz que o candidato fique no poder.Eu acho que para um candidato não ficar no poder tem que ser muito incapaz de cumprir seus deveres.São poucos os que estão verdadeiramente preparados para o poder.

    ResponderExcluir
  8. eu acho que se o candidato teve um bom governo no seu cargo ele vai evoluindo e continua sendo eleito. Mas tambem devemos ter juizo e votar em um candidato que você sabe o passado dele, e não votar em qualquer candidato que aparece.

    ResponderExcluir
  9. Nós achamos que o que leva o povo a votar nos políticos são seus projetos sociais ,seus currículos e história de vida!!
    E o que não leva o povo a eleger sertos políticos é seu histórico na política sujo,a corrupção,a má experiência e etc...

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que para uma pessoa ser deposta tem que ser muito incompetente e despreparada para o cargo obtido.
    Agora para uma pessoa ser eleita ela tem que ser responsável e preparada para esse tipo de indefensabilidade pois governa um pais não e para qualquer um *_*

    ResponderExcluir
  11. Acredito que a popularidade de um candidato influencia de certa forma.. mas tambem acho que depende muito da proposta do candidatos. Mas a grande maioria promete e não cumpre.. mas enfim, na minha opinião as pessoas votam nos candidatos que eles acham que vão beneficiar mais.

    ResponderExcluir
  12. Isabella/Kamilla/Nathaly *-*26 de outubro de 2010 às 03:56

    Na nossa opinião,se os canditatos tiverem bom propósitos para a populção o candidato pode continuar ao poder,se o candidato não tiver um bom desempenho não deverá assumir o cargo .

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que no mesmo tempo que é bom também é ruim por que as pessoa tem que ter bastante responsabilidade com apenas 16 anos como por exemplo a pessoa já pode votar e etc...

    ResponderExcluir