terça-feira, 19 de outubro de 2010

Capitalismo e Socialismo

Que tal continuarmos as discussões sobre capitalismo e socialismo que se iniciaram dentro de sala de aula. Creio que vocês já conhecem as características dos dois sistemas. Seria bom fazermos um debate, mas pensando em questões que vão além das nossas preferências...

23 comentários:

  1. Eu acho que cada um tem suas escolhas.As pessoas que pertencem a classe mais pobre,vão escolher o socialismo.Já as pessoas que são da classe mais rica,irão escolher o capitalismo.
    Eu prefiro o capitalismo,mesmo não pertencendo a classe mais rica do país.

    ResponderExcluir
  2. É realmente cada um tem suas escolha .
    Eu não iria querer escolher nenhum dos dois .
    Eu acho que deveriam criar outro estilo de governo , que faça-o gorvernar corretamente , não prejudicando a sociedade e nem a ele , um governo que não tenha nenhum confronto . Bom é isso nem Capitalismo e nem Socialismo .

    ResponderExcluir
  3. Como já deixei bem claro meu lado é indiscutivelmente o capitalista, não apenas pelo lado material mas como na ideologia do capitalista. No capitalismo nós temos a chance de crescer profissionalmente e ampliar as riquezas que que nos foram deixadas ou até mesmo criá-las caso não existam. Isso não seria possível no socialismo se você não fosse do partido comunista, no capitalismo nós não precisamos pertencer à um partido político para que possamos ter uma vida de confortável a luxuosa. Já foi provado na União Soviética que o socialismo é um sistema de governo muito superficial, "A riqueza será distribuída igualmente" mais ou menos, lhe dão uma ficha para pegar carne aí temos aquela fila quilométrica, isso não rola. Meu recado aos comunistas é que esse sistema é ultrapassado, o sistema de governo atual é o capitalismo, talvez o dia em que os comunistas aceitarem isso teremos até um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  4. Na Minha Opinião Cada Um Tem suas Escolhas, Cada pessoa pertencente A Um Lado como no exemplo, As pessoas mais pobres são pertencentes ao socialismo ,já as Pessoas Mais Ricas vão escolher o capitalismo mesmo eles não pertencendo a uma das classes mais rica do país.

    ResponderExcluir
  5. Como a Larissa disse eu acho que cada um tem sua escolha.O capitalismo já é de uma política centralizadora,democrática,mas trás muitos benefícios.O socialismo é de uma política descentralizada e busca dar maiores benefícios para todos principalmente para a classe média e para os pobres.Mas eu também acho que esse socialismo passa muito a mão na cabeça dessas pessoas que algumas não fazem esforço para ter uma vida economicamente melhor.

    ResponderExcluir
  6. São bases que na verdade fala o lado de cada um.socialismo capitalismo uma das potençias do brasil mas cada um defende a sua opinião de cada um.

    ResponderExcluir
  7. larissa cristina*-*19 de outubro de 2010 03:36

    é também acho que cada uma tem suas escolhas. Eu também escolheria nenhum votaria para uma reforma tributaria criando então um governo que só tenha as coisas boas do socialismo e do capitalismos juntando os dois e planejando um sistema que com base das qualidades dos dois criar uma governo justo honesto para todos que recinta no pais.

    ResponderExcluir
  8. Eu defendo o socialismo. Acredito que todos tem que ter direitos iguais, eu acho muito injusto enquanto uns passam fome os outros jogam comida fora. O Pablo disse que as pessoas querem ficar sem trabalhar e ganhar dinheiro as custas do governo. Eu discordo. Muitas pessoas não tiveram nem a oportunidade de ter uma escola boa, muitas pessoas nasceram na rua e não tiveram oportunidade de nada. Hoje em dia ate quem ta formado custa arrumar um emprego. Então é isso, defendo o socialismo.

    ResponderExcluir
  9. Sim cada um tem sua escolha, mas eu particularmente não gosto de nenhum dos dois , sei la , nem um nem outro, acho que deveriam fazer algo que seja bom para todos não só para um dos lados

    ResponderExcluir
  10. o capitalismo tem um lado bom e um lado ruim.o lado bom é poder gastar á vontade e o ruim é ficar sem capital.Eu sou dividido entre o capitalismo e o socialismo.

    ResponderExcluir
  11. algumas pessoas vão escolher capitalismo e outras vão escolher socialismo a classe mais pobre vão escolher socialismo ,e as pessoas mais ricas vão escolher capitalismo .eu escolheria socialismo porque eu não eu não sou rica e nem pobre .

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que cada um tem sua própria escolha, seja o capitalismo e o socialismo.O socialismo sendo uma classe média busca benefício. para as pessoas de classe média. já o capitalismo traz mais benefícios.pertence a classe rica. Eu não sendo da classe rica mais eu prefiro o capitalismo.

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que cada um tem que te sua escolhas, cada pessoa tem um lado por exemplo as pesoas de baixa clase prefere o socialismo e as pessoas de clase alta pertecem o capitalismo.

    ResponderExcluir
  14. Eu Acho Que Eles Devem Criar Uma Outra Sociedade E Deixar O Capitalismo E Socialismo De Lado Na Minha Opinião...
    Essa Nova Sociedade Que Eu Estou Solicitando Deveria Ser Com Um Governo Melhor Cuidando Bem Das Pessoas Da Sociedade Etc......

    ResponderExcluir
  15. o capitalismo ele tem um lado ruim e um lado bom. O lado ruim e ficar sem a capital e o lado bom e ter o poder de mandar e gastar com capital. Eu sou compartilhado com o socialismo e o capitalismo.

    ResponderExcluir
  16. Concordo que o lado Capitalista possa ser benéfico, mais acho que são todos egoístas em relação aos socialistas. Se você quer crescer profissionalmente, cresça. Nem sempre você tem que ter apoio de Deus e o mundo. E o problema dos socialistas é que enquanto um trabalha pela igualdade o outro espera sentado para ser beneficiado pelo ato do mesmo. Não prefiro nem Socialistas nem Capitalistas, acho que deveria existir um novo modo de governo, um 'grupo' que beneficie a todos.

    ResponderExcluir
  17. Eu discordo do Harael acho que o planeta e de todos e as riquezas deveriam ser distribuidas igua]mente,porque só algumas pessoas podem ter privilegios ?não acho certo,mas na sociedade em que vivemos o capitalismo está sendo fundamental e o socialismo esta diminuindo cada vez mais, até a população mais pobre está com ideias capitalistas .
    Eu apoio as ideias do socialismo, mas no fundo eu tenho aquele lado capitalista. isabelle kathleen

    ResponderExcluir
  18. Eu defenderei sempre o capitalismo.Olha todos tem seu direito.Mas não acho legal dividir tudo, pois, a pessoa ralou para conseguir o seu dinheiro, ai chega o governo e divide tudo, é uma baita de uma injustiça.Só que eu acho que todos devem ter direito de moradia e estudos, apenas isso que eu concordo com o socialismo, pois, e muito triste ver aquelas pessoas dormindo na rua sem ter para onde ir.

    ResponderExcluir
  19. Acho que mesmo que o Capitalismo ou o Socialismo possa beneficiar alguem,nem toda a sociedade e favor de um ou de outro.Por um lado eu acho que o Socialismo e melhor mais que talves o Capitalismo pudesse dar um pouco mais de oportunidades.

    ResponderExcluir
  20. isabella penera moto26 de outubro de 2010 03:17

    Eu acho que cada um tem sua escolha pois o socialismo é pertencente a uma classe mais pobre e o capitalismo a uma classe mais rica.

    ResponderExcluir
  21. Na minha opinião cada um tem que ter as suas próprias escolhas,as pessoas pobres escolhem o socialismo, já as ricas vão escolher o capitalismo !Essa e minha opinião.

    ResponderExcluir
  22. eu acho que cada um tem sua escolha pois o socialismo é pertencente a uma classe mais pobre e o capitalismo a uma classe mais rica .

    ResponderExcluir
  23. eu acho que todos tem direito de escolher ne qual irão
    pertencer mais eu não me identifico a nenhum deles!!

    ResponderExcluir